AGÊNCIA BARCO DA CAIXA RECEBE PRÊMIO DO BID
A Caixa Econômica Federal foi premiada no Beyond Banking 2012, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pela iniciativa pioneira da agênciabarco Chico Mendes. A premiação elege as melhores iniciativas de sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa dos principais intermediários financeiros da América Latina e Caribe. A Caixa foi vencedora na categoria Acesso Bancário (accessBanking), além de ter recebido o maior número de votos entre todos os projetos inscritos (Categoria beyondBanking people’s choice).
Para o vice-presidente de Logística da Caixa, Paulo Roberto dos Santos, a premiação é um reconhecimento da sociedade à iniciativa da Caixa de promover acesso a serviços e produtos do banco. “A agência barco é uma inovação em logística, que agrega serviços integrados a conceitos tecnológicos e de responsabilidade socioambiental ao desenvolvimento da região, servindo às pessoas e às suas comunidades”, destaca.
Primeira agência bancária fluvial que se tem notícia no mundo, o modelo da Caixa completou 415 dias de funcionamento em fevereiro deste ano, contabilizando mais de 23 mil atendimentos à população do Rio Solimões. O projeto foi implementado em dezembro de 2010 com o objetivo de fornecer atendimento às populações ribeirinhas que vivem nos municípios da Bacia Amazônica, ampliando as opções de prestação de serviços, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e a inclusão bancária.













