sao lucasA Santa Casa de Misericórdia de Itabuna emitiu nota informando que o contrato existente com  a Secretaria Municipal de Saúde, que garantia o funcionamento do Hospital São Lucas, terminou no dia 31 de maio e não foi renovado, levando a interrupção dos serviços nesta data.

“Embora o contrato com o Hospital São Lucas tenha sido objeto de acordo judicial, nos últimos dois meses, a unidade manteve as suas atividades por meio de um termo aditivo que findou ontem (31)”, diz a nota. “Não obstante os valores deste termo aditivo terem sido inferiores aos pactuados pela Secretaria Municipal de Saúde em audiência judicial, foram dadas garantias pelo atual secretário Deivis Guimarães do cumprimento dos valores acordados. No entanto, vencido o contrato nenhuma solução foi apresentada”, informa.

De acordo com a direção da Santa Casa “esse não cumprimento por parte da Secretaria Municipal de Saúde impacta diretamente a unidade que possui 100% dos internamentos voltados aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS”.

A Santa Casa afirma lamentar “o transtorno causado a população pelo encerramento do contrato que impossibilita recebermos novas admissões a partir desta data, e tranquilizamos os pacientes que já encontram-se internados ,pois estes serão integralmente assistidos até a finalização do internamento”. Os serviços SUS dos Hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes seguem dentro da normalidade.