teatro ilheusNesta terça-feira, 28 de junho, Ilhéus comemora 482 anos de fundação da cidade. Haverá solenidade de hasteamento das bandeiras, na Praça Dom Eduardo, às 8 horas, seguida de Missa Solene na Catedral de São Sebastião. Logo após, às 10h30min, será reinaugudo o Teatro Municipal de Ilhéus, após obra de requalificação do equipamento. O ato contará com as presenças do Ministro da Cultura, Marcelo Calero, e do vice-governador da Bahia, João Leão, dos deputados federais Roberto Brito, Davidson Magalhães, Cacá Leão, Mário Negromonte Júnior e o estadual Eduardo Salles, além de autoridades locais e populares.

Após a reabertura do Teatro, a solenidade comemorativa do aniversário da cidade contará com a entrega da Comenda da Ordem do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, a ser presidida pelo prefeito Jabes Ribeiro, que entregará a medalha a personalidades que tenham contribuído com ações em prol do desenvolvimento do município.

Comendadores – Dentre os homenageados estão a Irmã Georgina Carvalho de Azevedo Costa, diretora do Instituto Nossa Senhora Piedade – que completa 100 anos em 2016, o juiz de Direito, Jorge Luiz Dias Ferreira, da 2ª Vara Cível; a desembargadora Nélia de Oliveira Neves, do Tribunal Regional do Trabalho; o  promotor de Justiça, Paulo Sampaio Figueiredo; o padre Aldemiro Sena dos Santos, vigário geral da Paróquia de São Jorge dos Ilhéus, a gerente regional do Sebrae, Claudiana Oliveira Campos Figueiredo,  a educadora Jaldyr Ramos Mendonça, o jornalista José Adervan de Oliveira; superintendente regional da Caixa Econômica, Marcos Vinícius dos Santos Nascimento; venerável da Loja Maçônica Elias Ocké, Aurelito Lorens; o médico angiologista Eduardo José Vita da Silva, além de parlamentares.