
Dupla é presa instalando chupa cabras em caixa eletrônico
O mineiro Claudio Eleotério Ribeiro, de 38 anos, e o cearense Francisco Teixeira de Araújo, 30, foram presos pela Polícia Militar, depois de serem flagrados pelas câmeras do circuito interno de segurança de uma agência bancária, em Guaratinga, no extremo sul do estado, instalando um “chupa-cabra”, em um dos caixas eletrônicos do banco.
Conduzidos à Delegacia Territorial (DT/Guaratinga), a dupla confessou que já tinha instalado um dispositivo semelhante num banco da cidade vizinha de Itamaraju, para roubar os dados bancários e senhas de clientes. Informações que seriam utilizados posteriormente para confecção de cartões magnéticos, realização de saques e compras em nome das vítimas.
O delegado Sinézio Vieira Júnior, titular da DT/Guaratinga, informou que Claudio e o comparsa disseram ter adquirido o dispositivo – composto de uma microcâmera acoplada a seis baterias de celulares (para gravar as senhas) e outro aparato que retém o cartão inserido no caixa -, com um homem de prenome “Marcos”, no estado do Paraná, por R$ 2 mil.
A dupla já esteve presa anteriormente, aplicando o mesmo golpe, na cidade de Valença, na Bahia, e no estado de São Paulo, onde Claudio reside.