
Turma do Bem presta atendimento odontológico gratuito em Ilheus
Ilhéus é a segunda cidade do interior do estado a receber uma iniciativa que tem mudado a vida de milhares de jovens no Brasil, em toda a América Latina e em Portugal. A Turma do Bem é uma organização que gerencia uma rede de voluntários especializados através do projeto Dentista do Bem. A iniciativa integra cirurgiões-dentistas que atendem em seu próprio consultório, crianças e jovens de baixa renda com idade entre 11 a 17 anos, gratuitamente até os 18 anos. Trata-se da maior rede de voluntariado especializado do mundo e que conta com cerca de 1.500 dentistas em todo o país. Em Ilhéus, o projeto já conta com a adesão de 33 dentistas e é coordenado pela Dra. Meire Suely Almeida.
Nesta terça-feira, dia 25, o projeto chega a Ilhéus promovendo uma megatriagem, para selecionar os possíveis futuros beneficiados. A seleção será realizada a partir das 8 horas na Escola Emília de Brito Correia, no bairro Teotônio Vilela e na comunidade de Lagoa Encantada, zona rural de Ilhéus, no dia 27. O evento será realizado simultaneamente em toda a América Latina e em Portugal. A coordenadora do projeto em Ilhéus, Dra. Meire Suely afirmou que a triagem é feita geralmente em escolas de rede publica ou em instituições de cunho social, com jovens e crianças com problemas bucais graves.
A Turma do Bem (TdB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, fundada em 2002, pelo cirurgião-dentista Fábio Bibancos. No Brasil a TdB é mantida pela Trident, Vale S.A., EDP (Energias de Portugal), Oral-B, Amil Dental, Dental Cremer, Apsen Farmacêutica e HeraeusKulzer e em Portugal pela Fundação EDP e pela Fundação Calouste Gulbenkian.