Investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Teixeira de Freitas, prenderam, Gilmar de Souza Santos, o “Rego”, de 22 anos, acusado de matar asfixiado o aposentado Domingos Ramos Ferreira da Silva, 78. O crime ocorreu no dia 2 de maio, na casa do próprio idoso, na Rua Projetada, Bairro Jerusalém, quando o assassino roubou R$ 150.

         Ao descobrir que era procurado pela polícia, já que não dormira em casa naquela noite do crime e fora visto gastando com bebidas em bares da região, Gilmar fugiu para Barra de Caravelas, onde foi localizado, após investigações, trabalhando e dormindo em embarcações que atendem a região. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Teixeira de Freitas, e confessou, em seu depoimento, prestado na 8ª Coorpin, ser o autor do crime.

A vítima, que frequentemente era visitada pelo vizinho Gilmar, era cadeirante e foi asfixiada com um pedaço de pano, depois de se recusar a dar ao assassino o dinheiro que tinha em casa. Não foi a primeira vez que o criminoso atacou um idoso. Investigações realizadas pelo delegado Marco Antonio, da 8ª Coorpin, que coordenou a equipe que o prendeu, revelaram que Gilmar teria cometido outro latrocínio contra a aposentada Januária Bernardina de Souza, também no bairro Jerusalém, ainda quando era adolescente.  Gilmar encontra-se custodiado à disposição da Justiça.