O casal morto por um vizinho após uma discussão por causa do barulho, num condomínio de luxo em Santana de Parnaíba tinha planos de se mudar para o interior de São Paulo nos próximos meses.

Fabio de Rezende Rubim. de 40 anos, e Miriam Cecilia Baida, de 38 anos,  foram assassinados pelo empresário Vicente D’Aléssio Neto, de 62 anos, na noite da quinta-feira (23). Os corpos do casal  foram enterrados no sábado (25), , no cemitério no interior da Colônia Helvetia, em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Segundo a polícia, o atirador se irritou com o barulho do apartamento do casal. Após o crime, D’Aléssio tirou a própria vida. O corpo dele foi velado no Cemitério do Araçá, região central da capital, nesta sexta-feira (24), e depois foi enterrado.

As investigações apontam que o casal estava ouvindo música e o vizinho, que morava no 11º andar, no apartamento de baixo, se irritou e atacou os dois. Ele invadiu, armado, a residência do casal. No corredor que dá acesso aos quartos, Miriam foi atingida por um tiro. O marido ainda tentou se proteger atrás da porta, mas também foi baleado.

Segundo um tenente da Polícia Militar, o filho do casal, de um ano e meio, estava no apartamento e não se feriu. O empresário que matou o casal foi encontrado morto dentro do elevador. Ele estava com a arma do crime.

O empresário, que não tinha passagem pela polícia, e a mulher são donos de uma empresa metalúrgica de São Paulo. A arma usada por ele era registrada. Amigos de D’Aléssio Neto contaram que, recentemente, ele esteve internado por quatro meses em um hospital. O empresário estava com a síndrome de Guillain-Barré, uma doença rara na qual os nervos periféricos se deterioram. A polícia investiga se os medicamentos tomados por ele podem ter influenciado no crime.   (do R7)