Itabuna: Sindicato dos Bancários promove ato em defesa do Banco do Brasil e valorização da categoria
Funcionários do Banco do Brasil em todo o país participam, nesta quarta-feira (22), de um Dia Nacional de Luta em Defesa do Banco Público e dos Direitos da Categoria. Em Itabuna, o Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região realizou na manhã de hoje, uma manifestação em frente à agência do BB, chamando a atenção da população e da direção do banco para a necessidade de mais respeito, valorização e diálogo com quem faz o banco funcionar todos os dias.

O protesto acontece em um momento de grande desgaste entre os bancários do BB, que convivem com metas cada vez mais difíceis, sobrecarga de trabalho e falta de reconhecimento. Recentes decisões da direção do banco, como a suspensão do pagamento de substituições e o fim da ajuda de custo para deslocamento de quem atua nas Plataformas de Suporte Operacional (PSO), aumentaram a insatisfação e têm contribuído para o adoecimento da categoria.

Para a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), o banco precisa retomar o diálogo com as entidades sindicais e repensar o rumo que vem tomando. A CEBB lembra que o BB tem uma função pública essencial: apoiar a agricultura familiar, fomentar políticas sociais e garantir presença onde a iniciativa privada não chega. “Enfraquecer o Banco do Brasil é prejudicar o desenvolvimento do país”, reforça a Comissão.
Durante o ato em Itabuna, o sindicato reafirmou seu compromisso com a defesa do caráter público do Banco do Brasil e com a luta pela valorização das trabalhadoras e dos trabalhadores. A entidade também voltou a cobrar a realização de concurso público, fundamental para recompor os quadros e assegurar um atendimento de qualidade à população.
(Fotos Ascom Sindicato dos Bancários)











