A Carreta Missionária Batista, iniciativa da Junta de Missões Nacionais, encerrou nesta segunda-feira (6) sua passagem por Itabuna, deixando uma forte marca de solidariedade, cuidado e fé entre os moradores da cidade.

Durante três dias de intensa atividade, centenas de pessoas foram beneficiadas com atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, serviços sociais e apoio espiritual, graças ao empenho de voluntários comprometidos com a missão de Jesus Cristo.

“Foi um gesto concreto de fé e amor ao próximo”, destacou o pastor Geraldo Meireles, da Igreja Batista Teosópolis, parceira local da ação missionária.

O pastor e missionário Evilson Ramos Martins, de 48 anos, motorista da Carreta Missionária e responsável por conduzir essa obra pelo país, falou sobre o impacto da ação. “É muito gratificante e abençoado ver tantas pessoas sendo acolhidas com compaixão e graça”, afirmou. Ele realiza o trabalho acompanhado de sua esposa.

Atendimentos e serviços


Cerca de 500 pessoas foram atendidas, recebendo serviços médicos, oftalmológicos, psicológicos e odontológicos, além de orientação jurídica, corte de cabelo masculino e feminino, barba, podologia e sessões de massoterapia.

O aposentado e pequeno produtor Valdemir dos Santos foi um dos beneficiados e elogiou o atendimento recebido. “Fui tratado como em uma clínica particular. Atendimento de qualidade!”, comentou.

Voluntariado que transforma


Os atendimentos aconteceram na estrutura da Carreta Missionária e no Ambulatório Teosópolis, com o envolvimento de cerca de 100 voluntários de Itabuna. Profissionais de diversas áreas doaram seu tempo e talento, entre eles os médicos Silvia Rodrigues, Isaac Nery, Carlos Jader, Carolina Torquato, Lorrany(ginecologista), Dione Japiassu, e a dentista Dra Ariele entre outros.

“Um trabalho fabuloso da Carreta Missionária. Sempre que possível estarei pronto para colaborar”, afirmou o médico Carlos Jader. “Uma ação que mostra o comprometimento da Igreja Batista com a obra”, completou o também voluntário Isaac Nery.
O Coordenador do Ministério da Ação Social da Teosópolis, Gilson Pinheiro. Agradeceu o empenho de todos “Nós só temos a agradecer aos voluntários este que é o maior projeto social itinerante do país”.

Além dos atendimentos, os visitantes puderam participar da Tenda de Oração, espaço dedicado ao fortalecimento espiritual e apoio emocional.

Próxima parada: 70 anos da Teosópolis

Esta é a segunda passagem da Carreta Missionária pela cidade. A expectativa é de que a Carreta Missionária retorne a Itabuna em 2026, durante as comemorações dos 70 anos da Igreja Batista Teosópolis, reafirmando o compromisso de levar esperança, cuidado e amor onde for necessário.