São João da Bahia fortalece turismo
Criado para melhorar os índices de ocupação hoteleira durante o mês de junho em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, considerados portões aéreos do turismo no estado, o São João da Bahia cumpriu com folga o seu papel em 2011. Este ano, a ocupação hoteleira na capital chegou a 50%, número 13 pontos percentuais acima do registrado em 2010, tornando-se o melhor desempenho do setor nos últimos seis anos.
Para o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, o índice revela que o São João da Bahia, que é a festa preferida dos baianos, já começa a ocupar um espaço no coração dos visitantes.
Em seis dias de festa, turistas de diversos estados brasileiros e nacionalidades estiveram nas ruas e becos do Pelourinho. Nesse período, eles também percorreram os principais pontos turísticos da cidade a bordo do Salvador Bus, que se transformou em ‘Ônibus do Forró’ e conduziu mais de 80 pessoas por dia de festa.
Passaram pela capital baiana visitantes brasileiros vindos de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e de outros países, a exemplo de Portugal, França, Alemanha e Argentina. Se em Salvador a festa foi um sucesso, no interior não foi diferente. Em Porto Seguro, os hoteleiros comemoraram um incremento de 20% na ocupação, em comparação ao mesmo período do ano passado. O mesmo pode ser dito em relação a cidades turísticas, como Lençóis e Ilhéus, que tiveram um São João de hotéis lotados.












