O Conselho Municipal da Saúde de Pau Brasil e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram a maior VIII Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu na Creche Amar, e  teve a participação de cerca de 40 delegados escolhidos nas cinco  pré-conferências, que envolveram todas as unidades básicas da rede municipal e do sub-sistema  da  Secretaria Nacional de Saúde Indígena – SESAI.

A conferência, dividida em seis sub-grupos temáticos, reuniu a mais ampla diversidade de Pau Brasil. O evento contou com o oração inicial, ritual de toré, Hino Nacional apresentado pelo saxofonista professor Fábio e o  Hino da Bahia, com a  presidente do Conselho Municipal de saúde Midiã Libarino, fazendo a  abertura aos trabalhos.

A  secretária de Saúde  Glaucia Almeida apresentou um vídeo das ações dos primeiros seis  meses de gestão e destacou: ”o que se faz é muito mais forte do que se fala”, dando seguimento a secretária agradeceu a toda equipe”.  “Quero cumprimentar a mesa na pessoa da minha parceira Midiã, presidente do conselho que nunca soltou a minha mão, não fiz nada sozinha e por isso quero agradecer de verdade a toda a minha equipe, aos enfermeiros, agentes comunitários de saúde, agentes de prevenção de endemias e a cada profissional de saúde aqui presente neste ato e nas ações de saúde deste município” declarou a secretária Glaucia.


A mesa foi composta por diversas autoridades locais e regionais: secretários municipais, vereadores e vereadoras, líder do governo na câmara, prefeito Robson Venâncio, vice prefeito Osman, caciques locais, presidente do CONDISI dentre outras.

“Quero agradecer a vocês pela presença, nesse lugar repleto de pessoas externo a minha alegria e reafirmo, nada sou eu, às vezes pessoas tentam nos colocar para baixo mais é com esse vídeo mostrado aqui que queremos deixar a mensagem de quem o trabalho vale mais que mil palavras, eles dizem que vou a Salvador passear mais estamos eu e minha equipe demonstrando que o trabalho está sendo feito e feito com dedicação”, disse Venâncio. “Não me cansarei, no início foi difícil, mas hoje sei que se for da vontade de Deus vamos continuar trabalho pelo bem estar de todo o povo de Pau Brasil”,   declarou o prefeito.