De 12 a 16 de fevereiro de 2024, o Centro de Convenções de Salvador será o cenário do Festival Nordestino de Economia Popular e Solidária, um evento que promete fortalecer o empreendedorismo popular na região e celebrar a riqueza cultural do Nordeste.

Nesta sexta-feira, 20, o Secretário Davidson Magalhães e o Superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo, Wenceslau Júnior da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) reuniram-se com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, e sua equipe para alinhar estratégias e reforçar a parceria entre a SDE, a SETRE e o Consórcio Nordeste, do qual Ângelo Almeida é coordenador técnico de Desenvolvimento Econômico.

O Festival representa um esforço conjunto dos nove estados do Consórcio Nordeste para promover políticas públicas voltadas à Economia Popular e Solidária. Além de impulsionar empreendimentos solidários, o evento será uma oportunidade de destacar a diversidade cultural e o potencial produtivo da região.

Na gestão da organização do evento, Wenceslau Júnior acredita na potência do evento como algo revolucionário na construção e visibilidade da Política pública de Economia Solidária a nível nordeste, o que contribui para o fortalecimento nacional.

“Com essa ação, o Governo da Bahia reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização das práticas econômicas coletivas, alinhadas às necessidades da população nordestina. É um grande avanço econômico e social. Estamos vivendo agora em um país de reconstrução e a Bahia junto com os demais estados do nordeste, por meio do consórcio nordeste está sabendo valorizar este novo momento do Brasil”, comemorou o Superintendente.

Durante o encontro, novas colaborações foram formalizadas, consolidando ações para o fortalecimento do desenvolvimento econômico e social. A iniciativa reafirma o papel da SETRE como protagonista no estímulo à inclusão produtiva e ao empreendedorismo solidário.