
Avanço da maré provoca destruição no Litoral Norte de Ilhéus
Moradores e proprietários de cabanas de praia no Litoral Norte de Ilhéus estão preocupados com o avanço da maré, que tem provocado alagamentos de ruas próximas ao mar e destruição.
Nas últimas semanas, o problema vem se agravando e os donos de cabanas, que viram o movimento despencar por conta da pandemia da Covid 19, agora sofrem com os prejuízos causados pela maré.
No Condomínio Jóia do Atlântico, três cabanas de praia foram parcialmente destruídas e uma delas está ameaçada já que a contenção com sacos de areia e pedras tem se mostrado ineficiente.
José Rosalvo, o Dalvinho, que teve uma cabana afetada, afirma que “a gente já nem dorme direito porque cada vez que a maré avança, é destruição na certa”. Dalvinho diz que a esperança de recuperação no próximo verão, com a vacinação e a volta dos banhistas, está ameaçada, “porque a gente nem sabe até quando o que resta da estrutura vai resistir”. Thyara Monteiro, que foi morar com a família na praia, afirma que “durante a noite a força da maré pode ser ouvida a 500 metros da praia, imagine a preocupação de quem mora próximo ao mar”.
Veja abaixo as imagens da destruição: