WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura itabuna livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Reggae, carnaval, charutos e cadeia

 

Daniel Thame

Carnaval Antecipado de Itabuna em 2002. Tenho pavor de festa por conta da timidez, mas então Secretário de Comunicação da prefeitura,  não era folia, era trabalho. Mas, na última noite da folia, deixava a timidez em casa, e  aproveitava para dar uma relaxada e saia num bloco,  o Planeta Reggae, comandado por Paulo Fumaça, que a gente mantinha só por gostar desse tipo de música e criar uma alternativa para a mesmice do axé.  Saimos com Edson Gomes, que apesar de misturar reggae com uma chatíssima pregação evangélica ainda atraia uma multidão.

 

Como sempre fazia, naquele estresse que é coordenar a área de comunicação do carnaval, subi no trio e acendi meu charuto, um Cohiba honestíssimo.

Um rapaz que acompanhava o trio não parava de me fazer sinais pedindo para que eu jogasse o charuto pra ele, certamente confundindo meu puro com outra coisa, um baseado tamanho GG per supuesto…

Eu fazia sinais mostrando que se tratava de um charuto, mas ainda assim ele insistia.

Quando o charuto estava no final, joguei a ponta pro rapaz, que ficou numa alegria danada.

Pois bem, demos a volta na avenida, num percurso de três quilômetros, e quando a gente estava encerrando a apresentação o sujeito, sabe-se lá Deus como, conseguiu escalar o trio e começou a beijar a minha mão, dizendo ´você é moral, você é moral´.

A situação já era inusitada, mas não havia acabado. O rapaz, sem soltar da minha mão, disse:

-Ô moral, eu saí da cadeia só pra ver o Edson Gomes, eu amo reggae…

E, para mostrar que não estava mentindo, levantou a camisa, exibindo inúmeras marcas de bala de revólver nas costas e as indefectíveis tatuagens de quem passa pela cadeia.

Surpreso, eu apenas respondi:

-Ô moral, porque não me disse isso antes? Eu teria jogado era uma caixa de charutos inteira…

1 resposta para “Reggae, carnaval, charutos e cadeia”

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia