WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura itabuna livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

setembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  




Quando o coração vira alvo: o amor virtual que fere

Mônica Ralile

No dia 29 de agosto deste ano, uma professora em Itabuna vítima de estelionato sentimental, registrou boletim de ocorrência, contra um homem que conheceu por meio das redes sociais, golpe de cerca de oitenta mil reais.

Num mundo cada vez mais digital, a carência emocional e a solidão têm levado cada vez mais mulheres a se tornarem vítimas de golpes amorosos virtuais. Criminosos utilizam perfis falsos em redes sociais e aplicativos de relacionamento para criar vínculos afetivos, conquistar a confiança das vítimas e, em seguida, aplicar fraudes que resultam em prejuízos financeiros e emocionais.

Na imensidão da internet, onde promessas de afeto florescem em telas iluminadas, muitas mulheres têm encontrado não o amor sonhado, mas a dor da ilusão. Carência e solidão se transformam em brechas por onde criminosos entram, vestindo máscaras de ternura e palavras gentis.

Segundo dados da Polícia Federal, o número de registros desse tipo de crime cresceu nos últimos anos, acompanhando a popularização das plataformas digitais. As histórias seguem quase sempre o mesmo roteiro: um perfil sedutor, conversas longas, atenção, cuidado, juras de amor e promessas de relacionamento sério. Depois de conquistar a confiança, no momento certo, o golpe disfarçado em pedido de ajuda financeira e finalmente a quebra brutal da esperança.

Segue aqui a minha dica: o amor-próprio é sempre primordial para não deixar a mulher tão vulnerável.

Quanto aos relacionamentos virtuais é preciso muita cautela , desconfiar de pedidos de ajuda financeira e verificar a autenticidade dos perfis antes de qualquer envolvimento mais profundo.

Mônica Ralile é educadora e escritora

 

1 resposta para “Quando o coração vira alvo: o amor virtual que fere”

  • Ana Alaíde Ortiz Tavares says:

    Muito interessante a matéria escrita por Mônica Ralile. Pois trata de um assunto super contemporâneo e que tem atingido as vidas de muitas mulheres vítimas desse tipo de situação que a escritora relata. Parabéns pela abordagem!

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia