No próximo dia 7 de julho, às 8h, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) realiza, no auditório da Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro São Lourenço, a apresentação do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI). A ação é voltada aos colaboradores que ainda não concluíram o ensino fundamental ou médio, oferecendo a oportunidade de retomarem os estudos com acompanhamento pedagógico e certificação.

Durante o encontro, além da apresentação do projeto, serão realizadas as matrículas. Para se inscrever, os interessados devem apresentar cópias dos seguintes documentos: RG (frente e verso), CPF, histórico escolar ou atestado de transferência, comprovante de residência, e-mail, contracheque ou carteira de trabalho e número de telefone com DDD (preferencialmente WhatsApp).

O presidente da EMASA, Ivan Maia, destacou a importância da iniciativa como forma de valorização e estímulo ao crescimento profissional. “A EMASA vive um novo momento, com foco também na qualificação dos seus colaboradores. Essa parceria com o SESI é um passo fundamental para garantir que todos tenham acesso à educação e possam avançar em suas trajetórias pessoais e profissionais. Estamos investindo em pessoas, que são o maior patrimônio da nossa empresa”, afirmou.

Os colaboradores também terão a oportunidade de fazer o curso profissionalizante de Auxiliar de Operação de Estação de Tratamento de Águas com certificação. A ação está sendo organizada pelo setor psicossocial da EMASA. Para Erilania Melo, coordenadora do setor, a proposta vai além da educação formal. “Trata-se de uma porta aberta para o desenvolvimento pessoal e a inclusão. A EMASA está incentivando os colaboradores a concluírem essa etapa tão importante, reconhecendo que a educação transforma e amplia horizontes”, reforçou.

Já a coordenadora do setor de Assistência Social, Maria D’Ajuda Nascimento, reforçou o compromisso com o acolhimento e o incentivo à formação: “Muitos dos colaboradores interromperam os estudos por necessidade. Agora, com essa oportunidade, a EMASA está ajudando a resgatar sonhos e abrir caminhos para o futuro”, declarou.