WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura itabuna livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

junho 2025
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  


:: 23/jun/2025 . 8:30

Uesc promove lançamentos regionais do Planejamento Espacial Marinho do Nordeste no Estado da Bahia

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) em parceria com a FUNPEC (Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura) e outras 12 instituições de ensino do Nordeste, tem papel de destaque na construção da política pública nacional para uso sustentável do mar com a realização dos lançamentos regionais do Planejamento Espacial Marinho no Nordeste (PEM/NE) nas cidades de Salvador e Ilhéus.

Os eventos vão ocorrer no dia 30 de junho, em Salvador e no dia 25 de julho, em Ilhéus, com a participação de representantes da Marinha do Brasil, comunidade científica, poder público, sociedade civil, comunidades tradicionais e setores empresariais.

Para o reitor da Uesc, professor Alessandro Fernandes “o Planejamento Espacial Marinho (PEM) é fundamental para o meio ambiente, pois visa equilibrar o desenvolvimento socioeconômico com a proteção dos ecossistemas marinhos. Busca ordenar o uso do espaço marinho de forma sustentável, minimizando conflitos entre diferentes atividades e garantindo a saúde dos oceanos e seus serviços ecossistêmicos, como a regulação do clima e a segurança alimentar”.

:: LEIA MAIS »





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia