Firmiano IFMG/MEC, profa Paula Chies Schommer, Maria Luiza e Dr. Bruno Schimitt Morassutti

Está sendo realizado de 12 a 14 de novembro em Santa Catarina,  o XI Encontro das Instituições Públicas de Ensino Superior e Pesquisa do Brasil-Serviços de Informações aos Cidadãos (SICs). Este ano,  o tema central é a transparência pública, portanto, voltado aos profissionais que lidam, direta ou indiretamente, com a Lei de Acesso à Informação (LAI), abrangendo distintas categorias: gestores de SICs, autoridades de monitoramento, ouvidores, auditores, arquivistas, entre outros.

Maria Luiza, Firmiano IFMG/MEC, Fábio Pinheiro da UNICAMP e Nadine Ramos UFSCar

Organizado pela Universidade de Campinas-UNICAMP, Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC e Instituto Federal de Minas Gerais-IFMG, o evento debate temas relevantes e de grande importância para as instituições públicas de ensino superior e pesquisa do Brasil, especialmente no cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) e agora também com os desafios advindos do cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

 

A Ouvidora e Gestora da Lei de Acesso à Informação da UESC, Maria Luiza Santos, participa do encontro em Santa Catarina. Segundo ela, “deve ser um exercício cotidiano o acesso à informação como regra e o sigilo como exceção, principalmente no que tange aos serviços públicos”