Em Pau Brasil,  no Sul da Bahia a prefeita Babi de Prado vetou dois projetos de grande importância para a comunidade. Ela vetou o projeto de iniciativa do vereador e Presidente da Câmara Nego Elder intitulado de “Socorro Rural”. A proposta do vereador Nego Elder (PT) é obrigar o município a atender toda a população rural com ambulâncias. ” O município tem cinco ambulâncias, que atendem a comunidade rural de forma precária.

 

“A lei busca para corrigir essa injustiça, essa omissão se socorro, já perdemos várias vidas por conta dessa falta de humanidade de alguns gestores” declarou nego Elder.

O segundo veto foi ao projeto de lei que autorizava o município a pagar o piso nacional da enfermagem, iniciativa do vereador Acácio Miranda (PT). Os dois vetos foram derrubados pelos nove vereadores que compõem o Legislativo e  de acordo com  Nego Elder a derrubada dos vetos se deu pelo compromisso dos vereadores com a população e mesmo os vereadores da base do governo votaram contra a decisão da prefeita.

 

Segundo a Lei Orgânica do Município, após derrubado o veto no caso da não sanção da Prefeita, a lei poderá ser promulgada por decreto legislativo.