Um novo destino turístico será adicionado em breve a lista de lugares com atrativos que popularizam e divulgam a ciência, tecnologia, inovação e estimulam o empreendedorismo em setores de grande potencial e que proporcionam o desenvolvimento sustentável.

A cidade de Uruçuca, a 40 km de Ilhéus, na Bahia-Brasil, receberá uma nova atração que deve chamar a atenção de todos aqueles turistas que gostam de destinos com Cacau, Chocolate e Cultura com troca de conhecimentos e vivências *do Campo à Gastronomia* com os estudantes e setor produtivo.

A cidade já é destino turístico conhecido por suas belas praias, maior cobertura de Mata Atlântica do Brasil, trilhas e cachoeiras no Distrito/Serra Grande e agora deve atrair ainda mais visitantes. O Centro Científico-Cultural da Estrada do Chocolate vai ser validado em Novembro/2023, durante a Etapa Presencial da FBioT Brasil.

O Centro Científico-Cultural terá entrada gratuita, diversas atividades, vivências de campo, produção de alimentos, bebidas, artesanato e culinária típica.

Acesse o site da Feira de Bioinovação Territórios do Brasil para ficar mais informado sobre esse novo destino: fbiotbrasil.com.br