por Aquis Santos/ASCOM Itacaré

 

A Micareta de Taboquinhas 2023 acabou, mas deixou boas lembranças em todos aqueles que compareceram ao evento. Após três dias de muita folia, a Prefeitura de Itacaré encerrou na noite deste domingo (20), na Arena Beira Rio, as festividades momescas, iniciadas na última sexta-feira (18).

No último dia da micareta, na parte da tarde, a população prestigiou os desfiles do bloco “Vem com Nois” ao som da cantora Cris Mel, do bloco “As Muquiranas”. Já pela noite, na Arena Beira Rio, o público foi agraciado pelos shows de Canindé, que levou o público ao delírio com os grandes sucessos que marcaram sua carreira; da Banda Amassa que fez o público vibrar, pular e dançar bastante e para fechar a noite com chave de ouro o cantor Zezo subiu ao palco e fez o público cantar, relembrar momentos e se emocionar.

 

Para a realização do evento, a prefeitura de Itacaré preparou uma mega estrutura física para os três dias de festa com transmissão ao vivo, palco, tendas, iluminação, painéis de Led para uma melhor visualização do show usados para transmissão simultânea das apresentações, ambulatórios médicos, entre outros.

Um forte esquema de segurança também foi montado, com Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar. Patrulhas foram distribuídas, Câmeras de Monitoramento foram instaladas e viaturas foram colocadas em pontos estratégicos para levar mais segurança aos foliões.

A arena Beira Rio

A Arena Beira Rio que está localizada na Orla de Taboquinhas já está praticamente concluída e conta com arquibancadas, mirante, esplanada, escadarias, rampas, área de verde… um ambiente bonito e organizado, o espaço ideal para a realização de grandes eventos e prática de diversas modalidades de esportes, além de movimentar o turismo, a economia local, gerar empregos e atrair investimentos para o município.

Visita do deputado Rosemberg  Pinto

 

Na manhã do domingo (20), o Prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, juntamente com os vereadores e toda a sua comitiva, recebeu a presença do deputado estadual Rosemberg Pinto, que caminhou pelas ruas de Taboquinhas, ouvindo o povo e também visitando as obras que estão em andamento no distrito.