Após promover encontros em todos os Territórios de Identidade do estado para fortalecer, organizar e preparar o partido para as eleições de 2024, o Partido dos Trabalhadores da Bahia realiza a última mobilização em Salvador. O encontro na capital baiana será realizado neste sábado, 22, às 8h30, no Sindprev, 4, no bairro de Nazaré, e contará com a presença de dirigentes, parlamentares e da militância.

 

Nos encontros, marcados por uma grande participação de membros da legenda, de deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, da militância e de secretários de Governo do Estado, foi possível mapear a quantidade de possíveis pré-candidaturas a prefeitos em diversas cidades baianas, informou o presidente do PT, Éden Valadares.

“Somos um partido forte, enraizado e com grande capilaridade, e dessa rodada de Encontros Territoriais conseguimos identificar mais de 150 pré-candidaturas a prefeito do PT”, destacou o dirigente, ao reafirmar que o partido não estabeleceu número de prefeituras que pretende eleger.

 

“Nossa meta é política: vamos trabalhar pela unidade do grupo do governador Jerônimo no maior número possível de cidades e para que a nossa Federação seja protagonista nas eleições. Não exclusivista, é protagonista, respeitando a força e ajudando os demais aliados onde for necessário”, explicou.

 

Secretário de Coordenação Territorial, Marcelo Aguiar fez uma avaliação das atividades, que foram realizadas ao longo de três meses. “Os Encontros mostraram unidade e organização do nosso partido para nos fortalecer ainda mais e ampliar a quantidade de prefeitos, prefeitos, vereadores e vereadoras”, disse.