Por consequência das fortes chuvas todos os bairros de Ilhéus foram afetados seja com alagamentos, entupimento de bueiros até deslizamentos de terra, encostas, casas foram perdidas e muitas outras estão em área de altíssimo risco. O Grupo de Amigos da Praia visitou diversas comunidades nesta sexta-feira, dia 21 e a situação é caótica. Moradores da Terceira Travessa da Rua da Horta , bairro Malhado, relatam que nenhuma autoridade esteve presente e não consegue falar com os telefones da Defesa Civil.

“Encontramos famílias em 1 Igreja e muitos desalojados que preferiram ir para casas de parentes com medo do barranco e árvores desabar e provocar uma tragedia maior, dá medo de chegar perto das casas, é muita lama e solo esposto”, diz Gabriel Macedo presidente do GAP.

 

A Central do Voluntariado do GAP estará aberta nas 14:00 às 18:00 na sala lateral da Catedral de São Sebastião. Os materiais mais urgentes são itens de limpeza e higiene, agua mineral, alimentos e lona plástica. Para isso o GAP disponibiliza a chave PIX 33013795/0001-21.