É grande a mobilização de amigos da jornalista da Rádio e TV Uesb, Cristiane Santana, em busca de ajuda financeira para o tratamento da sua filha com o presbítero Leônidas Saraiva. Ana Elisa Santana Saraiva nasceu prematura, com uma cardiopatia congênita, no dia 03 de março, e está lutando pela vida.

Desde que nasceu a pequena esteve internada na UTI, em Vitória da Conquista, mas precisou ser transferida com urgência para Salvador. Na capital, está sendo acompanhada pela mãe Cristiane Santana, na UTI pediátrica do Hospital Santa Izabel, para realizar a cirurgia que tanto necessita.

Diante das altas despesas, que incluem desde aluguel, alimentação, transporte, entre outros, amigos da jornalista começaram uma campanha para ajudá-la a custear os gastos na capital baiana.

A ajuda pode ser realizada por meio de doação online clicando neste link (https://www.vakinha.com.br/3676424) ou diretamente pela chave PIX de Cristiane Rodrigues Santana Saraiva, telefone (77) 98801-3942.

Para além da contribuição financeira, você também pode entrar nessa campanha do bem, se unindo a uma intensa corrente de oração pela vida de Ana Elisa Santana Saraiva.

O caso – Ana nasceu de parto cesáreo, com 1610g, de 35 semanas, em 3 de março de 2023. Ficou internada na sala de estabilização neonatal do Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, onde foi constatado via exames, que apenas uma artéria emerge do coração, necessitando urgentemente, de vaga em UTI e cirurgia cardíaca, a ser realizada, exclusivamente, em Salvador.

A pequena conseguiu vaga na UTI de Conquista no dia 15 de março. Durante todo esse período, amigos oravam e buscavam a transferência para a capital, que só aconteceu cinco dias depois, mas Ana foi para a UTI neonatal do Hospital Roberto Santos, no entanto, a unidade não tem como realizar a cirurgia.

Na capital, só no dia 17 de abril, que a mãe Cristiane conseguiu a vaga no Hospital Santa Izabel, local onde será realizada a cirurgia em Aninha. Porém, nossa princesa guerreira precisa ganhar peso e superar os desafios que tem aparecido, como as infecções no pulmão e no sangue. Ela está entubada e segue o tratamento com antibióticos e os cuidados necessários.

Não sabemos o tempo que precisará permanecer em Salvador, o que acarreta mais e mais despesas para a família. Então, pedimos humildemente, a sua contribuição é muito importante.