Itacaré está sediando nesta quinta-feira e sexta-feira (14), mais uma edição dos Encontros Regionais de Atores e Comitês Gestores – com tema central: Da cidade ao território (2023), promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a prefeitura de Itacaré. O encontro, desta vez, aconteceu no auditório do Ecoporan Hotel. O objetivo do encontro é delinear e validar as ações anuais da Rede de Atores, apresentar novidades e informar as lideranças sobre como inovar e crescer ainda no ano de 2023, promovendo o desenvolvimento regional no estado.

Na ocasião, foi debatido a construção de uma região empreendedora, onde a gestão pública terá um importante papel no desenvolvimento dessas cidades empreendedoras e na melhoria do ambiente dos negócios.

O palestrante e consultor da Empresa Vila, Miguel Ângelo Lima Qualhano, ressaltou a importância do trabalho feito junto com a gestão pública e com a sociedade para melhorar o espaço de negócios e fortalecer os empreendedores locais. já a Gerente Regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, destacou a presença de Itacaré, assim como do Prefeito Antônio de Anízio dentro do programa Cidade Empreendedora. “Itacaré vem se destacando como uma cidade atraente aos negócios em parceria com a gestão pública, trabalhando nos diversos setores, buscando desenvolver a cidade. E o nosso objetivo é que Itacaré continue se destacando, cada vez mais, inclusive no cenário nacional, como uma cidade empreendedora e atraente para negócios, gerando mais empregos, renda e oportunidades”, declarou Claudiana.

O evento contou com a participação de mais de vinte municípios, o que  possibilitou a troca de experiências entre gestores públicos municipais oriundos das unidades regionais do Sebrae Bahia. Presentes, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, representantes do Sebrae, do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável- LS, Polícia Militar, com o Major Hosannar, secretários municipais de mais de vinte cidades, empresários locais, agricultores e comunidade.