Cerca de 250 pessoas circularam, diariamente, no circuito do 1º Festival Gastronômico Saberes e Sabores, realizado no final de semana na Praça Rio Cachoeira, próximo à Câmara de Vereadores de Itabuna. A movimentação, além de gerar um saldo positivo para a economia da cidade, proporcionou mais uma opção de entretenimento e de promoção da cultura gastronômica regional.

No sábado, na solenidade de abertura, o prefeito Augusto Castro (PSD), o presidente da FICC, Aldo Rebouças, o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, prestigiaram o evento. Também compareceu o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Erasmo Ávila, dentre outras autoridades.

Doze expositores participaram do evento colocando à disposição do público alguns saborosos pratos ao som dos cantores David Nascimento, Tyerre, Digo Martins e Teatro & Fantasia. O espaço também se abriu  para a comercialização de produtos da economia solidária do Sul da Bahia.

O 1º Festival Gastronômico Saberes e Sabores foi realizado pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR), com o apoio da Prefeitura de Itabuna, Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e Associação de Bares e Restaurantes de Itabuna (ABRIR).