covidoisA Prefeitura de Ilhéus anunciou que vai desativar, temporariamente, os 20 leitos do Centro Covid-19, hospital de campanha montado no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a desmobilização do serviço ocorrerá de forma gradual, levando em consideração o cenário epidemiológico do município, após a queda dos casos ativos e das internações.

O serviço ambulatorial será mantido, com atendimento 24 horas. As coletas para o exame de detecção do vírus serão feitas das 8 às 12 horas.

“Pandemia não acabou”

O prefeito Mário Alexandre (PSD) explica que o plano de desmobilização foi elaborado com base em análises criteriosas dos dados epidemiológicos, mas destaca que não se pode baixar a guarda contra o novo coronavírus. “A pandemia não acabou. A população precisa manter todas as medidas de prevenção, com uso de máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento social”, disse.

O Painel de Acompanhamento da Cobertura Vacinal da Bahia informa que 113.078 moradores de Ilhéus receberam a primeira dose de vacina contra a covid-19, dos quais 60.396 completaram o ciclo de imunização com a segunda dose.