tap b EmasaA Operação Tapa-Buraco da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) continua sendo realizada nas vias públicas de Itabuna em que a empresa faz algum tipo de intervenção. O objetivo é dar uma resposta rápida e evitar transtornos a comunidade e clientes.

A recuperação de ruas, avenidas, passeios e calçadas públicas em decorrência das atividades diárias da Emasa tem sido uma constante. “Uma adutora que se rompe, a desobstrução de uma rede de esgoto, o combate a ligação clandestina ou uma nova ligação de água ou esgoto tudo isso gera problemas. A Emasa tem o compromisso de realizar o serviço de recuperação e estamos empenhados em fazer valer esse compromisso”, afirma o gerente de Saneamento, Inácio Soares.

As equipes específicas para a recuperação do piso em asfalto, em paralelepípedos e calçadas, trabalham afinadas com a Diretoria Técnica que é responsável por atender as demandas dos serviços de manutenção de água e esgoto.

Segundo o coordenador de Recuperação de Vias, Elânio de Oliveira, há uma determinação do presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, para que as ações sejam integradas, a fim de não prejudicar os moradores e transeuntes da via que sofreu intervenção.

“Todo o trabalho é alinhado entre os setores, pois, o objetivo é atuar com o tapa-buraco, no máximo 72 horas após o serviço de manutenção ser concluído”, diz Elânio Oliveira. Nessa semana, as equipes de Recuperação de Vias aturam no reparo de logradouros, nos bairros Lomanto, Manoel Leão, Fátima, Santa Inês, João Soares, Góes Calmon, Conceição e centro da cidade.