Teatro Municipal de Ilhéus. foto Clodoaldo Ribeiro (5)Começa hoje, quinta-feira (22) e vai até o dia 12 de setembro, o “Coco Dendê Projeto de Arte” com o objetivo de levar ao público diversidade cultural, agregar valor artístico e ainda a oportunidade de artistas apresentarem seus trabalhos na III Exposição Coletiva, na Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus (TMI).

A mostra visa ainda a possibilidade de inclusão social artística cultural dentro de um contexto visual linguístico, criando assim, uma diversidade de obras bidimensionais e tridimensionais, fomento da Cultura local através de linguagens semióticas.

As obras escolhidas vão desde aquarela a escultura de argila, com pinturas a óleo, literatura de cordel, escultura em papel e móveis rústicos. Essa nova edição conta com novos artistas que participam pela primeira vez de uma exposição.

O Projeto Coco Dendê e a Exposição Coletiva têm à frente o diretor e produtor, Nô Oliveira, e a direção artística do evento ficou por conta de Gildásio Rodriguez. A programação cultural acontece sempre das 8 às 18h na galeria do TMI.