escola

Dois jovens encapuzados entraram na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, e abriram fogo contra estudantes e funcionários. De acordo com informações preliminares, pelo menos oitoz pessoas, sendo sete alunos e um funcionário,  teriam sido atingidas pelos disparos e morrido. Os atiradores se suicidaram logo após o ataque.

tragediaAo menos 17 pessoas estariam feridas e estão sendo levadas para hospitais da região. Dez adolescentes foram levados para o Hospital Santa Maria, que fica nas imediações da escola. Outros feridos foram levados para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, também no município. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cancelou a agenda que teria nesta quarta-feira (13) e está se dirigindo para o local.

De acordo com a Polícia Militar, minutos antes do tiroteio, uma pessoa foi baleada em uma agência localizada a 500 metros da escola.A corporação informou que todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para atender a ocorrência. Equipes do Samu e da Guarda Metropolitana, além de um helicóptero, foram deslocadas para o local.

De acordo com o Censo Escolar de 2017, a escola possui 358 alunos no ensino fundamental e outros 693 no ensino médio. (Brasil247)