Microempreendedora Jéssica Leite FOTOS MAURÍCIO MARONCom o objetivo de atender empresários e colaboradores com soluções direcionadas para 18 áreas diferentes dos setores da indústria, do comércio e de serviços, o Sebrae promove uma série de palestras gratuitas com especialistas nas áreas de moda, panificação, beleza e estética, e alimentação fora do lar. A primeira atividade acontece na próxima segunda-feira, 11, às 18h30, no Tarik Fontes, em Itabuna, com a palestra “Moda Sustentável: oportunidade para inovar e competir no mundo fashion”.

O encontro é destinado aos profissionais que atuam no setor de varejo de moda e áreas afins, e contará com a palestrante Fernanda Simon, responsável por trazer o movimento Global Fashion Revolution para o Brasil. A especialista no segmento vai apresentar um panorama da moda sustentável, além de um conteúdo específico sobre moda circular, inovação de matéria-prima e processo, designer e ativismo, economia e ecologia.

A empreendedora no seguimento de acessórios femininos de Itabuna, Jéssica Leite é uma participante assídua das atividades do Sebrae e já realizou a sua inscrição para o evento de moda. Segundo ela, será uma ótima oportunidade de atualizar os conhecimentos sobre a sustentabilidade na sua área de atuação. “Irei aprender um pouco mais desse movimento, fazer com que minha empresa se torne um pouco mais sustentável, que contribua para o mundo e para as pessoas”, declarou.

Já os profissionais que atuam nos setores de panificação, confeitaria, fábrica de pães congelados, salgados e biscoitos, terão a oportunidade de participar da palestra sobre “Grandes Tendências para as Indústrias de Alimentos”, com o consultor e palestrante do Instituto Tecnológico de Alimentação, Panificação e Confeitaria, Marcelino Rodrigues. O encontro acontece no dia 14/02, às 18h30, também no hotel Tarik Fontes, e vai abordar as tendências, inovações e o cenário da alimentação no Brasil e no Mundo.

Para o público de Beleza e Estética, está reservada a palestra “Inovação e Marketing Omnichannel: as tendências para o segmento de beleza”, com a gerente de marketing da ADCOS Cosméticos, Miriam Machado. O evento também acontece no Tarik Fontes, no dia 25/02. Serão abordados temas ligados a inovação tecnológica na prestação dos serviços de beleza; mídias sociais como diferencial de inovação e lucratividade; desafios do Omnichannel em serviços de beleza e estética e cases de implantação em pequenos negócios.

Ilhéus

No dia 19, o encontro será no auditório do Sebrae em Ilhéus, com o especialista em Alimentação Fora do Lar, Léo Teixeira, que é sócio e membro da equipe de consultores da NaMesa e especialista em gastronomia. A palestra sobre “Os novos modelos de restaurantes ganham espaço – crise e sucesso” vai abordar sobre as novidades no setor de Food Service para 2019, modelos de negócios e operações em destaque, a experiência do cliente, além de produtos e tendências.

Inscrições

As inscrições gratuitas podem ser feitas no site do Sebrae Conecta ou por meio dos telefones (73) 3613-9734 / 99981-1688 (Itabuna) e (73) 3634-4068 / 99973-8648 (Ilhéus). O ponto de atendimento do Sebrae em Itabuna está na Rua Paulino Vieira, 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro. Já a Unidade Regional do Sebrae Ilhéus fica localizada na avenida Osvaldo Cruz, nº 74, Edifício Premier Bussines Center.