Em parceria com a Mostra “Lugar de Mulher é no Cinema” a TVE vai exibir, nos meses de fevereiro e março, obras de diferentes edições do evento. No ar todas as sextas-feiras, a partir do dia 01, às 20h45, os filmes são curtas metragens nacionais dirigidos e/ou protagonizados por mulheres e poderão ser acompanhados também no sitewww.tve.ba.gov.br/tveonline

Dentre as produções apresentadas estão Metamorfose, Simbiose, Mulher(es)pelhos, O Tempo dos Orixás, Meninos Verdes, Real Conquista, Salitre, Fervendo, Vida Maria, Ouroboros, O projeto do meu pai, Em defesa da família, Filhas da Síria e Tekoha. A cada sexta feira serão exibidos dois episódios.

Idealizado pelas diretoras e produtoras Lilih Curi, Hilda Lopes Pontes e Moara Rocha, a Mostra está na sua terceira edição e tem o objetivo de fomentar a visibilidade feminina e discutir temas relevantes como a violência de gênero, a misoginia, a sexualidade e o racismo. Através dos filmes e das atividades paralelas e formativas, o evento diz “não a todas as formas de opressão”. Este ano, o melhor filme com a temática em direitos humanos receberá o Prêmio Especial Marielle Franco.