Atrativos turísticos e diversão na Av. Soares Lopes - Verão 2019 - Foto Rodrigo Macedo (2)

Mesmo antes da chegada da estação mais quente do ano, o calor já havia pintado no coração dos ilheenses faz tempo. Há quem diga que em Ilhéus é sempre verão, ou quem reparta as quatro estações em Quente, Suando, Calor e Verão. A brincadeira é levada a sério pela estudante paranaense Clarisse Almeida, que aproveitou o clima da Cidade Verão para curtir praia. Na companhia dos amigos, ela conheceu os quase 100 quilômetros do litoral mais extenso da Bahia.

Atrativos turísticos e diversão na Av. Soares Lopes - Verão 2019 - Foto Rodrigo Macedo (4)“Sempre gostei de praia, justamente pela sensação de prazer que ela me traz. Meu pai é da cidade de Maraú, que é rodeada pelo mar, e minha mãe cresceu em Morro de São Paulo. Dessa mistura saiu euzinha, a louca por praia”, brinca a acadêmica do 7º semestre de Direito, que começou a curtir as férias da faculdade com o astral lá no alto.

Valorização da avenida – Diferente dos anos anteriores, por conta da construção da nova ponte que ligará o centro urbano ao bairro do Pontal, na Avenida Soares Lopes houve um remanejamento das estruturas montadas para o verão no município. A nova montagem para o verão foi ampliada através da parceria entre a iniciativa privada e o poder público. A soma dessas iniciativas possibilitou à população ilheense e turistas usufruírem de parque de diversões, praças de alimentação, feira de livros e diversos outros atrativos.

Atrativos turísticos e diversão na Av. Soares Lopes - Verão 2019 - Foto Rodrigo Macedo (1)ExpoIlhéus – À beira-mar, o evento, teve entrada gratuita e ficou aberto das 17 às 23 horas, até este último domingo, 20 de janeiro. O espaço, criado há 26 anos, serviu de incremento para a geração de renda, atividade turística e programação artística cultural. De acordo com os organizadores, cerca de 150 mil pessoas conheceram as novidades e tendências da área de vestuário, artesanato e confecções em geral, num dos principais eventos da programação anual de verão do município.

Em Ilhéus a passeio, a bancária Cláudia Oliveira, de São Paulo (SP), também escolheu o destino para iniciar suas férias. Atraída pelas belezas e os encantos da terra de “Gabriela”, ela conheceu de perto o Centro Histórico e prédios públicos, além da vasta gastronomia típica local. Foi uma das primeiras visitantes a chegar, no final da tarde do domingo para visitar a feirinha de verão.

 

Outro ponto alto da estação do sol são os cruzeiros marítimos. Na cidade portuária, desde novembro último não parou de chegar transatlânticos. Até o final da temporada prevista para abril, cerca de 77 mil e 184 passageiros descerão no Porto de Malhado. Segundo dados da Companhia das Docas da Bahia (Codeba), aproximadamente 240 mil e 957 turistas desembarcam entre os portos de Salvador e de Ilhéus, gerando um incremento médio de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Recém-casados – Os recém-casados Diego e Aline Klein escolheram o principal cartão postal da cidade para um ensaio fotográfico no parque de diversões instalado no local. Vestidos a caráter para o pós-wedding (sessão pós casamento), esbanjavam felicidade para os fotógrafos. Escolheram o carrossel para registrar o acontecimento e tornar inesquecível o momento.

“O tema carrossel é um símbolo de vanguarda em meio aos brinquedos. Eu acho que é um ambiente de muita alegria, luz e felicidade pra todo mundo. Iniciamos nossa caminhada juntos desde dezembro, então, justamente aqui, num parque de diversão é um ótimo lugar pra viver esse começo. Muita criança espalhada, por que a gente quer ter muitos filhos também”, comemoram.