garden

A Bitten Toast Games, empresa brasileira com sede em Vancouver – Canadá, fundada em 2016 pelo baiano Daniel Silveira, com foco em desenvolvimento de videogames. Daniel SND, mesmo antes de inicio da empresa, conta com o amigo paulista, musico e sound designe, Thiago Adamo que juntos trilham uma carreira internacional de sucesso. A dupla tem seus nomes creditados em várias Games em PC – Steam, e sob as plataformas Xbox On e Nintendo Switch.

Daniel Silveira, também conhecido por ser o diretor criativo da Bitten Toast Games, fez palestra no palco principal da Campus Party Salvador 2018. O comunicado de imprensa, mencionou que Daniel falou sobre seu sucesso na criação do popular jogo Rocket Fist, comumente referido como o primeiro game brasileiro da Nintendo Switch. Seu trabalho começou em 2012, com a execução do trailer do game Dungeon Defenders 2. Daniel Snd na palestra do CPBA2, apresentou o seu sucesso nos últimos anos, mas foi sem dúvida, uma oportunidade para ele mostrar uma visão detalhada do processo de desenvolvimento pessoal de sua carreira.

A história de Daniel Silveira é fascinante, e o “Rocket Fiste” e “What the Box?” é apenas o mais recente capítulo. Daniel, fundador da “Bitten Toast Games”, e sua equipe, em seis meses de viagens por lugares desconhecidos, iniciando em fevereiro deste ano, estão se preparando para lançar o maior game, até agora, e não poderíamos estar mais empolgados em ter novamente Adamo fazendo uma fascinante trilhas sonoras e a colaboração e companhia constante de Kristina Vandale.

O novo game em desenvolvimento “Garden Paws” é um projeto de Daniel Snd, atualmente viajando pelo mundo como “nômade digital”, acompanhado de sua namorada Kristina, que participa do designe do jogo, cabendo ao Thiago Adamo o papel de compositor e sound designer, além de dar sugestões e suporte no que mais fosse preciso. O jogo tem sido constantemente atualizado baseado em feedback recebido pela internet e em playtests. Se você tiver interesse em testar o jogo, clique no demo:

www.gardenpawsgame.com/kickstarter

Daniel Snd e sua equipe, superou o seu objetivo com o projeto do game “Garden Paws”, no site da plataforma de financiamento coletivo a dinamarquesa Kickstarter, o projeto de videogame até agora com 711 patrocinadores, levantou em dólar americano cerca de $15.000 em 11 dias, e até o fechamento desta coluna, superou o valor de $ 22.000 dólares. A campanha vai até 10 de setembro.

Para produção artística em geral, que tem dificuldade em captação de recursos e marketing, a saída inovadora é a comunidades de crowdfunding que ganharam força nos últimos anos. O principal benefício é a capacidade de tornar boas ideias em produtos ou projetos reais. Para se ter uma ideia, a plataforma escolhida por Daniel Snd, é a Kickstarter já financiou mais de 100 mil projeto. A taxa de sucesso pós-lançamento é de 36%.

O desenvolvedor estima que o Garden Paws será lançado no PC até dezembro e uma edição da Nintendo Switch está confirmada para 2019. “Depois de ouvir a comunidade, entramos em contato com a Nintendo e podemos adicionar a codificação Switch que estarão saindo em algum momento em 2019. Não podemos dar um mês exato, mas vamos mantê-lo atualizado à medida que avançamos ”, diz Daniel Silveira. O Bitten Toast Games já tem dois jogos liberados para Nitendo Switch: Rocket Fist e SpaceCats com Lasers.

O Garden Paws é descrito pelo seu criador como um relaxante jogo RPG de vários jogadores com interpretação de papéis, que não limita o seu estilo de jogo. Crie a sua simulação perfeita, quer você queira passar seus dias cultivando, explorando, pescando, procurando ou lutando. Para quem quer ganhar uma cópia do Game Garden Paws esta é uma boa oportunidade. No Twitter do Game, sempre rola concursos e novidades…

https://twitter.com/gardenpawsgame

Garden Paws pretende ser lançado até o final deste ano na Steam, portanto não deixe de acompanhar e obviamente de ajudar mais um game brazuca!