tf 1O governador Rui Costa esteve em Teixeira de Freitas para visitar a 35ª edição da Exposição Agropecuária, uma das mais tradicionais festas da região extremo sul baiana. O governador aproveitou a oportunidade para anunciar o retorno à cidade no dia 17 de novembro, quando vai inaugurar a policlínica regional.

“Terei o orgulho e a satisfação de inaugurar a primeira clínica regional do estado aqui em Teixeira de Freitas, no dia 17. Estamos mudando a história e o planejamento da saúde pública da Bahia. E vamos continuar trabalhando para atrair mais empresas, empregos e renda para o povo”, afirmou Rui. O governador ainda inaugurou a pavimentação asfáltica de mais de 40 mil metros quadrados de 25 ruas da sede municipal.

tf 2A exposição agropecuária tem uma programação variada, com bovinos, equinos, feira de negócios, palestras técnicas, concurso leiteiro, marcha equestre, shows musicais e um parque de diversões.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, o evento fortalece a agricultura e a pecuária local. “Essa é uma exposição muito importante para a região, que tem uma base leiteira muito forte. A fruticultura tem avançado bastante também, mostrando que o extremo sul tem celulose, mas tem muitas outras potencialidades. Esse evento vem nesse sentido, trazendo novas tecnologias e possibilidades de negócio para alavancar a economia da região”, comentou Jerônimo. A primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, também acompanhou o governador em Teixeira de Freitas.