rui-visitasCom uma extensa agenda de trabalho nesta quinta-feira (29), antevéspera do Réveillon, o governador Rui Costa chega ao final de 2016 no mesmo ritmo em que iniciou a sua gestão – em plena correria. Desde o início do governo, Rui já visitou 138 municípios e realizou 234 viagens pelo interior baiano. Hoje, foi a vez de dois municípios – Castro Alves, no Recôncavo, e Maracás, no centro-sul baiano –, locais em que o governador inaugurou obras de abastecimento de água, saúde, educação, infraestrutura e esporte, além de visitar obras em execução.

O primeiro compromisso, pela manhã, foi em Castro Alves, onde entregou o sistema de abastecimento de água que já beneficia mais de 4.500 pessoas de nove localidades do município. Na obra, o governo baiano investiu R$ 3,42 milhões. Rui também anunciou a recuperação da estrada que liga as cidades de Castro Alves e Sapeaçu. “Iremos abrir licitação nos primeiros meses de 2017, quando retornarei ao município para assinar a ordem de serviço”, informou.

No início da tarde, já em Maracás, Rui inaugurou duas quadras poliesportivas cobertas, uma no Centro Educacional Vanda Lacerda de Matos e outra no bairro Irmã Dulce, além de ter participado da entrega da ampliação do Centro de Especialidades Vida Ativa. “As quadras são obras importantes que abrem espaço para a juventude e a criançada, e que engloba educação, cultura e lazer”.

Ao final da viagem, o governador também visitou obras que estão em execução, a exemplo do Complexo da Polícia Militar, as da Creche ProInfância e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro de Maracaezinho. Também foram vistoriadas os serviços de urbanização que estão sendo realizados na Praça da Bandeira e de ruas da sede, bem como da Avenida Castro Alves, na entrada da cidade.