santo-1Nesta  sexta-feira (02), às 19 horas.  estréia no Teatro Circo da Lua, em Serra Grande/Uruçuca. o espetáculo “O Santo e A Porca”, um dos clássicos do dramaturgo, escritor e poeta paraibano Ariano Suassuna, que está sendo revisitado pela Cia. Acordada de Teatro, sob direção de Ivana Nistico e tendo como forte referência a Comédia Dell’arte. No sábado, a peça será apresentada também às 19 horas,  na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, na Avenida  Soares Lopes, em Ilhéus.

O Santo e a Porca retrata o cotidiano de uma família tradicional do interior do sertão com uma trama genialmente costurada em uma sequência de acontecimentos cômicos e cheia de muitas reviravoltas. Os personagens representam diferentes classes sociais e existe uma critica a vida difícil do Nordeste do Brasil. O tema gira em torno da avareza, pois o impasse se dá quando o protagonista, o velho Euricão Arábe, pensa que perderá todo o dinheiro que guardava numa porca de madeira.

A Cia. Acordada de Teatro é composta por atores argentinos e brasileiros.

anto-2

Ficha Técnica:

Direção Geral: Ivana Nistico

Direção de Elenco: Humberto Rosichetti

Assistente de direção: Ed Paixão

Cenografia: Pedro Ivo Carelli e Ed Paixão

Trilha Sonora: Lucas Moreira e Mateo Crevatin

Preparação Vocal: Lucas Moreira

Assessoria de Comunicação: Eloah Monteiro

Figurino: Coletivo

Elenco: Eloah Monteiro, Larissa Paixão, Ivana Nistico, Martin Pigni, Lucas Moreira, Ed Paixão, Pedro Ivo Carelli e Mateo Crevatin