metro 2O canteiro de obras da Estação Tamburugy do metrô recebe a visita do governador Rui Costa na manhã desta terça-feira (6). Durante o café da manhã com cerca de 200 trabalhadores, quando o governador lembrou do tempo em que trabalhava no Polo de Camaçari e também comia no “bandejão”, Rui destacou a importância do avanço da Linha 2 do metrô para a geração de milhares de empregos na capital baiana. “A gente comemora quando vê uma obra pronta, mas é muito importante valorizar quem está edificando ela”.

metro 1A Estação Tamburugy é uma das 12 estações que compõem a Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas e já tem 44% das obras concluídas. A meta da CCR Metrô Bahia, que constrói e opera o metrô da capital baiana, é que a estação seja concluída no início de janeiro de 2017.  “O ritmo está bastante acelerado e até antecipado à [previsão de conclusão] obra. Nós vamos iniciar o trecho de Pirajá até Águas Claras gerando cerca de 2 mil novas vagas, e isso é o mais importante”, acrescentou o governador.

Em uma área de 4.300 metros quadrados e dois andares para passageiros, a Estação Tamburugy está sendo construída de modo que o embarque se dê na área central, cujo acesso ocorrerá por meio de passarela e ciclovia. As obras na estação continuam em ritmo avançado. Atualmente, estão sendo realizados serviços na estrutura pré-moldada e montagem da cobertura metálica da estação, alvenaria, reboco, pastilha e pintura das salas técnicas e execução do reservatório subterrâneo. (Foto: Carol Garcia/ GOVBA)