Itabuna chega aos 105 anos. (Foto Pedro Augusto)

Itabuna chega aos 105 anos. (Foto Pedro Augusto)

A Prefeitura de Itabuna divulgou a programação do Festival Grapíúna, com atividades artísticas e culturais que marcam os 105 anos de emancipação política e administrativa do município, que transcorre na terça-feira, 28.

De acordo com o programa, as atividades incluem shows musicais, exposições, projeto de leitura na praça, sarau, premiação do concurso de música, roda de capoeira e encontro das câmaras setoriais de cultura.

No palco, no estacionamento da Câmara, acontecerá o Festival Grapiúna. A abertura será na sexta-feira, 24, com apenas atrações religiosas, como Irmão Lázaro, Nova Vida, Swing Gospel, Shalom e 3D, todas evangélicas.

O clima de igreja continua o sábado (25), quando se apresentam somente bandas religiosas católicas: Rosa de Saron, Rainha da Paz e o cantor Artur Geovane.

Para a maioria do público ficou reservado só o domingo, com shows de Aline Rosa, Banda Vera Cruz e Minha Banda. Todos os shows estão programados para começar às 20 horas.

Já as atividades culturais, que tiveram início no sábado passado com a peça Teodorico Majestade, as Últimas Horas de um Prefeito na Sala Zélia Lessa, terão sequência nesta quinta-feira, 19h, com as Câmaras Setoriais de Cultura.

A programação cultural prossegue na sexta-feira, às 10 horas, com a Abertura da Casa das Artes, no bairro Vila das Dores, que funcionará na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons).

Para o domingo (26), na Praça Camacan, a partir das 10 horas, está programada uma roda de capoeira. As atividades incluem, na segunda, o Sarau Palco e Poesia, a partir das 19 horas, na Sala Zélia Lessa.

O encerramento será na terça-feira (28), com a premiação do Concurso de Música promovido pela FICC. A entrega dos prêmios vai acontecer na sede da Fundação, na Praça Laura Conceição.

A programação incluiu também o Projeto de Leitura “Letras que Voam”, na Praça Olynto Leone, na terça e quarta-feira, além da Exposição 105 Anos de Itabuna, no Arquivo Público Municipal, já aberta.