O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação da Bahia, realiza nesta terça-feira (28) a formatura de 2.460 técnicos de Nível Médio 2014 da Rede Estadual de Ensino. A solenidade que contará com a presença do governador Rui Costa será realizada às 19h, no Salão Yemanjá do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

A formatura em Salvador inclui estudantes concluintes de nove Centros Estaduais de Educação Profissional e 19 Unidades Escolares que ofertam Educação Profissional, situadas em bairros populares de Salvador, como Ribeira, Barbalho, São Caetano, Nazaré, Mussurunga, Valéria, Cajazeira e Caixa D’Água.

Educação Profissional

Desde 2008, ano de implantação do Plano de Educação Profissional da Bahia, a oferta avançou de quatro mil para mais de 75 mil matrículas (2014), de 22 para 123 municípios, distribuídos nos 27 Territórios de Identidade. Somente no período de 2010 a 2014, cerca de 45 mil estudantes já concluíram o curso técnico de nível médio em todo o Estado.

A expansão fez da Rede Estadual de Educação Profissional a segunda maior do País, na oferta de cursos téc­nicos de nível médio, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).