Nadja Alves traz para Itabuna alguns dos seus trabalhos que fizeram sucesso em Salvador e em São Paulo - Foto Viliane Reis

Foi iniciada no dia 22 e segue até o próximo dia 4 de maio no Foyer Cultural da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) a exposição “Cores da Bahia”, da artista plástica Nadja Alves. Nadja é de Itabuna e já expôs em cidades como Ilhéus e Salvador. A mostra traz dez trabalhos da artista, todos elaborados com o objetivo de homenagear a cidade de Itabuna e o Sul da Bahia.

“A exposição representa o cotidiano da vida simples que o povo baiano leva. Quando estou pintando deposito nas telas tudo o que estou sentindo no momento, tento passar a alegria dos baianos, do povo da minha cidade e da minha terra através das cores.”, disse a artista ao falar da emoção de expor em sua cidade natal.

 

“É muito importante esse apoio, a FICC. Me senti lisonjeada pela oportunidade de expor os meus quadros num lugar tão simbólico”, disse. O Foyer Cultural da FICC fica na Praça Laura Conceição, 339 – Centro. A exposição está aberta ao público todos os dias, de segunda a sexta, sempre das 8h às 12h e das 14h às 17h.