geraldo FPA

O deputado Geraldo Simões (PT-BA) foi empossado na noite desta terça-feira (20/5) como vice-presidente  para a Região Nordeste da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), uma das entidades mais combativas no Congresso Nacional.  Em um concorrido evento, do qual participaram cerca de 300 pessoas, entre senadores, deputados, lideranças rurais e presidentes das câmaras setoriais do agronegócio, foi empossada na oportunidade a nova diretoria da FPA , que tem o deputado Luís Carlos Heinze (PP-RS) como presidente até fevereiro do próximo ano.

A cerimônia de posse contou com importantes nomes não só do agronegócio brasileiro, como também do mundo político. Foram presenças marcantes, o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, o ministro da Agricultura, Neri Geller, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, (que foi relator do Código Florestal), a presidente da Confederação da Agricultura e Agropecuária do Brasil  (CNA), Senadora Kátia Abreu. Em seus pronunciamentos, essas autoridades realçaram os avanços do setor produtivo rural, cujo setor é responsável por 40% das exportações, 35% dos empregos e 25% do PIB brasileiro.

O deputado Simões, presente constante às reuniões-almoço da FPA,  fez referência ao novo Plano Agrícola e Pecuário para a safra 2014/15 lançado segunda-feira passada pela presidenta Dilma Rousseff. “Não me acanho em afirmar que foi um dos melhores planos já aprovados para o setor, com recursos disponibilizados no montante de R$ 156,1 bilhões para financiar os plantios, a comercialização da safra e os investimentos nas propriedades, sem falar que os créditos serão concedidos a juros altamente subsidiados, sendo assim um plano que agradou todo o setor produtivo rural”, destacou.