colação ceep amev 11

Numa solenidade que reuniu cerca de 1.500 pessoas no Centro de Convenções de Ilhéus, o Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro de Melo Vieira- CEEP AMEV, realizou a formatura dos cursos técnicos em Comércio e Informática. 130 formandos colaram grau, vencendo uma importante etapa no processo de capacitação profissional e no exercício da cidadania.

colaçao ceep amev 10A colação de grau contou com a participação de familiares e amigos dos novos técnicos e de diretores e professores do CEEP AMEV. Durante a solenidade, receberam placas homenagem os professores e funcionários escolhidos pelos alunos dos dois cursos, Celene Maria Patury Midlej, Romário de Jesus Soresa, Fausto Roberto Dantas, José Raimundo Chaloub Vivas, Fabiano Ferraz, Carine Nascimento Silva, Paula Silva Miranda, Vera Lucia Mendes Hughes, Thiago Xavier Cruz, Almir Alves Figueiredo, Sandra Demétrio Gomes e Antonieta Maria Cunha Oliveira, além do professor Joilson Sampaio, diretor do centro e escolhido com paraninfo das turmas.

colação ceep amev diretores 3Na sua saudação aos formandos, o diretor do CEEP AMEV, Joilson Sampaio destacou a ação da Secretaria Estadual de Educação  no fortalecimento e ampliação dos cursos técnicos e citou o envolvimento de toda comunidade acadêmica da instituição, no sentido de garantir um processo da aprendizagem que permita a  capacitação dos estudantes. Dirigindo-se aos novos técnicos em Comércio e Informática, o professor Joilson disse que “vocês superaram barreiras, encararam desafios e hoje são vencedores. Tenho certeza de que o CEEP AMEV entrega à sociedade ilheense pessoas qualificadas e, mais do que isso, comprometidas com as transformações sociais”.

Além dos cursos técnicos de Comércio e Informática, o CEEP AMEV oferece também os cursos em Biocombustíveis e Manutenção e Suporte de Informática. A solenidade de colação no Centro de Convenções foi organizada pela Capelo Eventos e Formaturas.