Emoção, alegria e celebração de uma conquista. Esses foram os sentimentos que marcaram a solenidade de formatura das turmas dos cursos técnicos em Biotecnologia, Enfermagem, Gerência em Saúde e Nutrição e Dietética do Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde/ CEEP Itabuna. Na sexta-feira (14) foi realizado o Culto de Ação de Graças, com a presença dos formandos, familiares e amigos.

No sábado (15), cerca de mil pessoas lotaram a área de convivência do CEEP Itabuna para a solenidade de colação de grau, com contou com as participações de representante da Superintendência de Educação Profissional da Bahia, Marlene Andrade, da gerente da Direc 7, Rita Dantas e do deputado federal Geraldo Simões. 85 novos profissionais em Biotecnologia, Enfermagem, Gerência em Saúde e Nutrição e Dietética colaram grau.

Falando em nome das turmas, a formanda Gilmaria Nunes Carvalho  destacou que “este dia é especial para todos nós pela alegria desta etapa concluída com êxito, na perspectiva de um caminho vindouro”. A diretora da Suprof, Marlene Andrade, ressaltou que “o Governo da Bahia vem investindo na educação profissional, com uma educação de qualidade, que permita a  inserção no mundo do trabalho”.

A diretora da Direc 7, Rita Dantas, citou o incentivo à capacitação e valorização dos educadores e da estruturação das escolas estaduais e manifestou o orgulho de ver a formação de uma nova turma, da certeza de que eles serão bem sucedidos na carreira que escolheram. “Estou feliz e realizada em compartilhar com vocês esse grande momento e fazer parte da história de vida de todos vocês”, disse a diretora do CEEP/Itabuna e paraninfa das turmas, Josonita Marinho.

Josonita Marinho destacou também “os investimentos na  educação  profissional, capacitando os estudantes para o mundo do trabalho, num processo multidisciplinar para a formação não apenas de bons profissionais, mas de cidadãos comprometidos com as transformações sociais”. A solenidade de formatura,  que incluiu aula da saudade, culto ecumênico e colação de grau, foi organizada pela Capelo Eventos Formaturas.