Exibindo no corpo uma tatuagem de dragão, simbolizando no mundo do crime “matador de policial”, o homicida Gilson Castor de Carvalho Júnior, de 23 anos, está preso na 9ª Delegacia Territorial (DT), por ter assaltado, com uma arma de fogo, na Boca do Rio, uma moradora, da qual subtraiu uma bolsa com celular e R$ 552. Foragido da Justiça de Cruz das Almas, ele é acusado de matar policiais naquele município.

Segundo a delegada Fernanda Porfírio, titular da 9ª DT, que o autuou em flagrante, por furto qualificado e falsidade ideológica, Gilson, que deu o nome falso de Nilson Soares Teixeira, foi conduzido à delegacia por uma guarnição da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Capturado na localidade conhecida como Jorgina Ramos, na Boca do Rio, o criminoso já tinha fugido há sete meses da delegacia de Cruz das Almas, quando faltavam apenas 11 dias para ser julgado por homicídio.

A arma usada por Gilson para cometer o assalto, um revólver calibre 32, com numeração raspada, foi encaminhada para a perícia. Custodiado na carceragem da 9ª DT, ele será encaminhado para a cidade de Cruz das Almas, onde teve prisão decretada por homicídio.