Eis o senhor Estélio Natário

O estelionatário Antônio Carlos Pereira, 54 anos, foi preso por policiais militares, no km 67 da BR 110, em Olindina, a 209 quilômetros de Salvador, acusado de aplicar golpes em idosos com dificuldades de utilizar caixas eletrônicos de auto-atendimento. Em seu poder, os policiais apreenderam nove cartões bancários de pessoas diferentes e R$ 565,00 em espécie.

         Segundo a delegada Vânia Cruz Ferro, titular da Delegacia Territorial (DT) – Olindina, o criminoso, que agia na região há cerca de quatro meses, tem passagens pela polícia de São Paulo e de Santa Catarina por receptação e estelionato. Sempre bem vestido, ele ia às agências bancárias da cidade, escolhia as vítimas, de preferência idosos, e se oferecia para ajudá-las com as operações, pedindo, para tanto, as senhas dos cartões.

         Antônio costumava trocar o cartão da vítima por outro cartão semelhante e, assim, efetuar saques bancários horas depois. Na terça-feira, uma das vítimas prestou queixa na delegacia, fornecendo uma descrição do golpista, que já estava a caminho da cidade vizinha de Inhambupe, onde acredita-se aplicaria mais um golpe. Ele agora ficará custodiado na carceragem da DT de Olindina, à disposição da Justiça.