Durante reunião realizada  com empresários, profissionais de imprensa e autoridades civis e militares, o prefeito Mário Alexandre apresentou quatro projetos de infraestrutura executados mediante convênio com o Governo do Estado. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII) e contou com as presenças do vice-prefeito Bebeto Galvão, vereadores e presidentes de diversas entidades ligadas ao setor produtivo.

Os projetos consistem na requalificação e urbanização da Zona Norte; continuidade da duplicação da Orla Sul; fechamento do 2º trecho do Canal do Malhado e implantação da BA-649 (trecho que liga Ilhéus a Itabuna). Mário Alexandre frisou que as obras, das quais duas já estão em andamento, selam a parceria com o ente estadual, cujos investimentos chegam a R$ 280 milhões.

Confira os projetos. Clique aqui.

“Mais um sonho sendo realizado, em parceria com o nosso governador Rui Costa, que se tornou um pai para a nossa região. Fizemos a primeira etapa da Orla Sul e agora vamos dar continuidade à segunda etapa, com três quilômetros de requalificação e duplicação em uma área de vertente para o crescimento na nossa cidade. Todo projeto visa dar acessibilidade e promover qualidade de vida ao cidadão, com geração de emprego e renda. Agradeço primeiramente a Deus e ao Governo da Bahia por atender as necessidades do nosso povo”, disse Mário Alexandre.

A requalificação e urbanização da Zona Norte consistem nos serviços de drenagem, com nove quilômetros de pavimentação, seis quilômetros e meio de ciclovia e cinco pontos de intervenção. O trecho se estende do Parque Infantil (Malhado) até o Polo Industrial, no bairro Iguape. “A sociedade, sobretudo empresarial, vê o prefeito Marão trabalhando pela comunidade. Nós só temos a agradecer”, declarou Libério Menezes, presidente da ACII.

Na quarta-feira (14), o gestor também se reuniu com os cabaneiros para apresentação dos projetos. Conforme Jorge Fonseca (Saci), presidente da Associação dos Cabaneiros da Praia do Sul (ACPS), a atual gestão oportuniza espaços de diálogo com a população para nortear as medidas a serem implementadas na cidade.

“Desde o início do trabalho à frente do Município, o prefeito Mário Alexandre se mantém ao nosso lado. A gente está muito feliz com a apresentação desses projetos, que vão criar novas opções de lazer e ampliar a oferta de empregos. Com o apoio do prefeito e do nosso governador, vamos conseguir transformar ainda mais a nossa cidade”, afirmou.

Na ocasião, o público presente conferiu os projetos referentes ao fechamento do 2º trecho do Canal do Malhado e à implantação da BA-649, cujos serviços já estão em andamento. O investimento na rodovia é de R$ 196 milhões, incluindo quatro pontes e um viaduto.

“Vivemos em uma Ilhéus do futuro e do desenvolvimento, que trabalha em coletividade e com diálogo. Quem ganha é o nosso cidadão”, destacou Jerbson Moraes, presidente da Câmara de Vereadores.