O Programa de Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), promove o Webinar sobre “Gestão da Transferência de Tecnologia nos diversos Ambientes de Inovação”, um ciclo de eventos agendados para os dias 23 e 30 de setembro e 7 e 21 de outubro, sempre às 19 horas.

No dia abertura, 23, o tema abordado será “Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo: nacional, regional e local”, com a participação de diversos palestrantes, entre eles, o reitor da Uesc, Alessandro Fernandes, a secretária da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) da Bahia, Adélia Pinheiro, o coordenador do Profnit, professor João Pedro Nunes Pereira, o superintendente de Inovação da Secti, Agnaldo Freire, e o CEO da Gertec, Jorge Ribeiro Pereira.

A inscrição para o evento pode ser feita até o dia 30 de setembro, no link https://www.even3.com.br/ profnituesc/. Para receber o certificado, o inscrito deverá participar de no mínimo três dias do evento. Mas, atenção, as vagas são limitadas.

A programação segue no dia 30, às 19 horas, com o tema “Ambientes de Inovação e seus impactos na sociedade: empoderamento ou ilusão?”, e a participação de- Fernando Teixeira, sobre os “Espaços” e o impacto no ecossistema de inovação das regiões (Secti/Ba); Tauan Sousa, coordenador de Negócios Inovadores do Sebrae/Ba; Matheus Ramalho,coordenador de Criação e Inovação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsba); Soraia Matarazzo, coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Uesc (NIT/UESC) e pesquisadora do DCAA; e Chaiana Cardim Santos, representante do Conselho Regional de Administração da Bahia em Itabuna.

No dia 7 de outubro, no mesmo horário, a abordagem será sobre “Para além das fronteiras: é possível ações entre governo, empreendedores e instituições de pesquisa e ensino?”. Nessa data, o evento contará com as presebças deGesil Sampaio Amarante Segundo, presidente do Fortec e pesquisador do DCET/Uesc, de Ana Paula Uetanabarro, do movimento Planejamento Ecossistema de Inovação de Ilhéus e Região; Alfredo Souza, diretor executivo do Cepedi; Luanne Brito, advogada, mestranda do Profnite bolsista na Incubadora Broto da Uesc e Uefs; Helen Albuquerque, engenheira, mestranda do Profnit e bolsista na Incubadora Inetdo Cepedi; e o engenheiro Paulo Silva, Biosensor para área de Inovação.

E no dia 21 de outubro, última sessão do Webinar, o tema será “Fazendo Acontecer! Filhas do Profnit/UESC: os egressos e a realização de suas ideias e ideais. Alguns casos”, com Alexandre de Santa Barbara Silva, do LAB3 Consultoria, Ivan Bezerra, daGioriginJéssikaFrizo, da Gertec, Lucas Mota, da Prefeitura de Ilhéus, Mateus Santiago, da Harrison Leite Advogado, RafaeleComin, da Lechat, e Rogério Oliveira, do Cepedi.