base 2

Com o objetivo de oferecer ferramentas à gestão pública e aos servidores, para garantir a melhoria das atividades desempenhadas no âmbito da unidade, a empresa RES PUBLICAE Consultoria e Assessoria em Administração Pública, realizou nesta quarta-feira, para os coordenadores e servidores ligados à área específica do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, a abertura do curso In Company de Licitações e Compras Governamentais, no Município de Itabuna. A proposta das atividades, que permanecem até a sexta-feira, dia 12 de Fevereiro, no auditório do hospital, visa atualizar os funcionários de compras e licitações e oferecer possíveis soluções aos problemas enfrentados diariamente pelos departamentos, adaptando os temas à realidade da instituição.

base 1
Segundo Ana Carine Souza, Especialista em Licitação e Contratos, responsável legal da RES PUBLICAE, também uma das ministrantes do curso, este momento proporciona aos participantes uma visão sistêmica da Administração, com uma abordagem prática e conteúdo programático adaptável às maiores demandas do órgão, permitindo maior interação entre os participantes diante do que acontece na rotina dos departamentos da unidade de saúde.
“Sabemos que toda gestão pública é marcada por inúmeros desafios e dificuldades. Pensando nisso e juntando a vivência e experiência de 17 anos no setor de licitação em diversos órgãos públicos, a RES PUBLICAE preparou este curso com metodologia prática para oferecer orientações essenciais aos servidores das áreas específicas do hospital de Base, de modo a garantir maior segurança, eficiência e legalidade na realização das despesas”, explicou Ana Carine.


Esse curso foi ministrado, também, por: Fabiana Santana – Especialista em Licitação e Contratos, Consultora em Gestão na área de Saúde Pública e Privada; Eriton Ramos – Especialista em Pregão Eletrônico. Para o diretor administrativo e financeiro da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), Ronaldo Abude, o primeiro momento deste treinamento já mostra o interesse dos colaboradores em aprimorar suas atividades laborais para que assim se tenha grandes melhorias no funcionamento do hospital para a comunidade.

“Essa é a oportunidade que a gestão pública da nossa cidade está oferecendo para os nossos servidores, que são muito comprometidos e já executam seus trabalhos administrativos com empenho. Nossa intenção é que com esse curso tenhamos o melhoramento do planejamento de compras, para amenizar as demandas. Esse é um início de treinamento na área técnica, comportamental e no processo de gestão do hospital”, destacou Ronaldo Abude.

Segundo a coordenadora do setor de licitação, contratos, compras e cotação da FASI, Renata Bonfim, a capacitação fornece aos servidores, atualizações funcionais, principalmente por conta do cenário vivido atualmente pela saúde pública com a pandemia. “Tivemos muitas mudanças na dinâmica de compras, como o tempo de publicação de editais e a simplicidade do processo, que fizeram com que a fiscalização se tornasse mais rígida. Por isso, é importante o aprimoramento dos nossos conhecimentos adequando-os aos processos que fazemos, que se intensificaram muito por causa da demanda do COVID-19”, expressou Renata Bonfim.