Estado forma novos técnicos em Teatro em Ilhéus -foto. divulgação (2)

O Governo do Estado formou novos técnicos de nível médio em Teatro, na sexta-feira (1/3), que concluíram o curso no Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Shaun (CEEP), em Ilhéus. A cerimônia foi marcada pela emoção dos novos profissionais que escolheram a arte teatral como uma referência de trabalho e de vida.
Este foi o caso de Mariana Andrade Souza, 19 anos, que comemora duas conquistas, a formatura e a inserção no mundo do trabalho. “Sempre gostei de Teatro e sou muito grata pela oportunidade de fazer este curso de forma gratuita e que me agregou muitos conhecimentos práticos e teóricos. Estou aplicando tudo o que aprendi no espetáculo ‘Pinóquio’, do Coletivo ‘Saladiestar’, em que trabalho na iluminação e, também, na Escola de Teatro Alquimia. O curso tem uma grande visibilidade na região e está me abrindo muitas portas”, destacou.
ceep iosA professora e articuladora do curso, Valdiná Guerra Félix, escolhida como paraninfa da turma, falou que além da formação básica, o curso também forma o aluno para assumir funções técnicas dentro do teatro como cenotécnica, iluminação, sonoplastia, fotografia cênica, maquiagem, figurino, direção, dramaturgia e atuação. A educadora destacou, ainda, sobre o papel do curso para a formação cidadã dos estudantes e sobre o significado da conclusão do curso. “Este é um momento especial, a primeira de muitas conquistas, num processo de construção em que caminhamos juntos ao longo de todo o curso”, afirmou.
Atualmente, 48 estudantes fazem o curso técnico de nível médio em Teatro no CEEP Chocolate Nelson Shaun, que também oferta os cursos técnicos de nível médio em Agroindústria, Análises Clínicas, Eletromecânica, Guia de Turismo, Hospedagem e Logística.

 

 

 

Área de anexos